R$ 300 milhões em fraudes em São Bernardo, SP

Uma operação conjunta realizada entre o Ministério Público e a Receita Federal na última terça-feira desarticulou uma quadrilha que estava causando fraudes milionárias ao Fisco.

A organização tinha sede em São Bernardo do Campo e funcionava como uma assessoria financeira que tinha como objetivo “limpar o nome” de vários tipos de empresas, negociando a compra de dívidas, a fim de reduzir o tamanho da dívida – ou eliminá-la – por meio da venda de “créditos podres” do Tesouro Nacional, papeis que não tinham mais validade e que, originalmente, eram destinados à abatimento de dívidas federais.

A promessa era de até 80% de desconto no valor do débito em troca da quitação. A empresa ainda cobrava uma comissão em cima da diferença. A fraude se consolidava no momento em que a Receita Federal não aceitava a quitação.

A Justiça expediu quatro mandados de prisão temporária em São Bernardo do Campo e no Guarujá, tendo cumprido três. Um dos procurados ainda está foragido.

As investigações do MP começaram em outubro do ano passado depois a pessoa responsável por uma empresas/vítimas procurou o órgão. A Receita ainda apura se as empresas tinha ou não ciência do golpe.

http://cotidiano.tvberno.com.br/mpf-e-receita-federal-desarticulam-fraude-de-r-300-milhoes-em-sao-bernardo-8183/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: