Pergunta: o prefeito não deveria dar o exemplo??? João Doria (PSDB-SP) acumula multas nas marginais por alta velocidade e tem a sua habilitação suspensa

Prefeito não fez curso de reciclagem e perdeu o direito de dirigir

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), está com o direito de dirigir suspenso por ter acumulado mais de 20 pontos na carteira após uma série de infrações de trânsito, a maioria delas por excesso de velocidade. A punição vigorou entre os dias 13 de janeiro e 12 de março, porém, mesmo com o prazo de punição vencido, Doria continua impedido de dirigir, por não ter participado do curso de reciclagem, obrigatório para recuperar a habilitação. As informações são da Folha de S. Paulo.

Por meio da assessoria de imprensa, o prefeito afirmou que “costumava” dirigir seus veículos à época das infrações e que perdeu o prazo para indicar os condutores. De acordo com a reportagem, não foi possível afirmar onde as infrações foram cometidas, mas é possível afirmar que dois veículos usados pelo prefeito na época foram multados outras cinco vezes entre junho de 2016 e abril de 2017: um Porsche Cayenne e um Audi A8.

O prefeito está sem carteira porque foi multado cinco vezes entre novembro de 2014 e junho de 2015, sendo três por transitar com velocidade acima da permitida (até 20%), uma por manobra irregular e a outra, a mais grave delas, por avançar o sinal vermelho.

Em fevereiro Doria falou da importância das regras de trânsito no autódromo de Abu Dhabi
Em fevereiro Doria falou da importância das regras de trânsito no autódromo de Abu Dhabi

Doria criticou o então prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), pelo que considerava uma indústria de multas de trânsito, durante a campanha à Prefeitura da cidade, em 2016.

O tucano também prometeu, e depois cumpriu, ampliar o limite máximo de velocidade das marginais Tietê e Pinheiros. O número de acidentes com vítimas tem crescido desde a mudança.

Em fevereiro, antes de acelerar pelo autódromo de Abu Dhabi a bordo de um Aston Martin, Doria gravou um vídeo para explicar as condições em que pilotaria. “Eu vou fazer isso, evidentemente, dentro de toda a segurança e seguindo as normas do circuito”, disse ele na época, e concluiu: “Acelera!”.

FONTE: Jornal do Brasil
http://www.jb.com.br/pais/noticias/2017/06/06/doria-acumula-multas-nas-marginais-e-tem-habilitacao-suspensa/

Anúncios

Uma resposta to “Pergunta: o prefeito não deveria dar o exemplo??? João Doria (PSDB-SP) acumula multas nas marginais por alta velocidade e tem a sua habilitação suspensa”

  1. “A LAVA JATO COMBATE A CORRUPÇÃO OU O DESENVOLVIMENTO DO BRASIL? – Texto esplêndido em sua didática.”
    > https://gustavohorta.wordpress.com/2017/06/07/a-lava-jato-combate-a-corrupcao-ou-o-desenvolvimento-do-brasil-texto-esplendido-em-sua-didatica/

    “E TEM ALGUNS A REPETIR, COMO MACAQUINHOS DE REPETIÇÃO, COMO ROBOZINHOS IDIOTAS, A CANTILENA DA GBOBO E SEUS CÚMPLICES QUE MELHOROU… MELHOROU MESMO, CARA PÁLIDA?”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: