Temer acertou compra de silêncio de Cunha por 5 milhões de reais

Joesley Batista, dono da JBS, teria gravado Temer confirmando a compra de silêncio de Cunha. Aécio também teria sido gravado pedindo 2 milhões de reais
Marcos Corrêa/PR
temer.jpg

O presidente e o empresário teriam conversado por cerca de 40 minutos a sós.

A afirmação do ex-ministro Ciro Gomes de que “Michel Temer é testa de ferro de Eduardo Cunha” nunca foi tão verdadeira. O jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, revelou que o atual presidente foi gravado em um diálogo embaraçoso com Joesley Batista, dono da JBS.

O peemedebista ouviu do empresário que estava dando ao deputado cassado Eduardo Cunha, atualmente preso em Curitiba, e ao operador Lúcio Funaro uma mesada na prisão para que ficassem calados. Diante da informação, diz a reportagem de O Globo, Temer incentivou: “Tem que manter isso viu”. A informação foi confirmada pelo Jornal Nacional com investigadores da Lava Jato. A revelação pode arrasar com um governo já extremamente impopular.

A gravação foi feita em 7 de março deste ano. Segundo a reportagem, Joesley foi ao Palácio do Jaburu, onde Temer o aguardava. No bolso, o empresário guardava um gravador. O devastador registro teria ocorrido logo após a comemoração dos 50 anos de carreira do jornalista Ricardo Noblat.

O presidente e o empresário teriam conversado por cerca de 40 minutos a sós. Segundo “O Globo”, em seu depoimento aos procuradores, Joesley afirmou que não foi Temer quem determinou que a mesada fosse dada, mas tinha pleno conhecimento da operação abafa.

Durante a conversa, o empresário teria pedido ajuda ao peemedebista para resolver uma pendência da J&F, holding responsável pela JBS. Temer teria dito que Joesley deveria procurar Rodrigo Rocha Loures para cuidar do problema.

A relação de Loures com Temer foi revelada por CartaCapital no âmbito de outra investigação, referente à operação Carne Fraca. Dois denunciados no esquema de corrupção montado por frigoríficos e fiscais agropecuários citaram em uma conversa o deputado, à época assessor especial de Temer no Palácio do Planalto, como braço direito do peemdeebista.

A mesada a Cunha e Funaro já era dada há alguns meses, afirma a reportagem. A Polícia Federal filmou pelo menos uma entrega de 400 mil reais para Funaro. Segundo Joesley, Cunha recebeu 5 milhões de reais após sua prisão, valor referente a um saldo de propina que o deputado cassado teria com ele.

FONTE: https://www.cartacapital.com.br/politica/temer-comprou-silencio-de-cunha-diz-jornal

Anúncios

Uma resposta to “Temer acertou compra de silêncio de Cunha por 5 milhões de reais”

  1. “A CADA DIA UM NOVO ESCÂNDALO, A CADA DIA MAIS IMPUNIDADE, MAIOR E ESCANDALOSA A BLINDAGEM PARA A QUADRILHA”
    > https://gustavohorta.wordpress.com/2017/05/18/a-cada-dia-um-novo-escandalo-a-cada-dia-mais-impunidade-maior-e-escandalosa-a-blindagem-para-a-quadrilha/

    “E, AFINAL, NÃO É O LULINHA O DONO DA FRIBOI……rs rs rs

    CURIOSO COMO A PAIXÃO CONSEGUE CEGAR ALGUNS NO SEU ANTI-PETISMO …

    “VOCÊ E SEU ANTI-PETISMO: CEGO E OBTUSO. >> COMPARTILHE”
    > https://gustavohorta.wordpress.com/2017/05/17/voce-e-seu-anti-petismo-cego-e-obtuso-compartilhe/

    SEU ANTI-PETISMO FAZ DE VOCÊ O PASSIVO NESTE BORDEL… SEMPRE DE RÉ. >> COMPARTILHE.

    #apresenteasprovasmoro
    #MoroPersegueLula
    #ocupabrasilia

    Não estou nessa de que ‘É TUDO FARINHA DO MESMO SACO’… Não caio nessa e aprecio como um discurso dos golpista que ainda relutam em aceitar a “caca” que fizeram ao apoiar o GOLPE.

    Tem um grupo da parte jurídica (que permeia como uma infiltração todo o Poder Judiciário) dos GOLPISTAS QUADRILHEIROS há anos tentando provar alguma coisa contra a esquerda…. só provaram até agora QUE OS CULPADOS SÃO OS ARTICULADORES DO GOLPE, eles próprios, cada um deles.

    A cada dia, a cada investigação nova, a cada mentira publicada na porca, covarde e cretina mídia do Brazzill, MAIS SE PROVA A INOCÊNCIA NA ESQUERDA e mais se comprova o caráter nojento do GOLPE DE ESTADO imposto à nação brasileira.

    Alguns insistem em me colocar no partido…’tá bom, eu aceito o rótulo e estou na briga pela CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA desde as eleições de 2014, nas quais fui, de fato, um dos 54 milhões roubados pelos QUADRILHEIROS GOLPISTAS, TRAIDORES DA NAÇÃO. Assombroso GOLPE DE ESTADO.

    Fala-se agora em eleições, em novo golpe na Constituição, eleições indiretas (O GOLPE DENTRO DO GOLPE) o mesmo eleições diretas… Já houve as ELEIÇÕES DIRETAS EM 2014 e fomos GOLPEADOS…GOLPEADOS POR TRAIDORES QUADRILHEIROS QUE SE APOSSARAM DO PAÍS E O ESTÃO FATIANDO E ENTREGANDO, COM UM POVO SUBJUGADO E HUMILHADO, AFANADO GROSSEIRAMENTE EM SEUS DIREITOS DURAMENTE CONQUISTADOS.

    QUADRILHEIROS GOLPISTAS TRAIDORES DA NAÇÃO que estão transformando nosso país em UM PUTEIRO, O BORDEL BRAZZZILL, NO QUAL O POVO Ó ENTRA DE RÉ.

    VOLTA QUERIDA…VOLTA DILMA.

    COMPARTILHE…

    #MoroPersegueLula
    #OcupaBrasilia
    #apresenteasprovasmoro

    gustavohorta.wordpress.com”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: