Mais uma vez a sonegação bate a corrupção de goleada. Itaú, um dos bancos que mais teve lucro nos últimos anos deixou de pagar 25 bilhões em impostos.

 

juros.jpg

 

 

POR BÁRBARA NASCIMENTO

Agência do Itaú Unibanco – Gustavo Gomes / BloombergPUBLICIDADE

BRASÍLIA – O Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) decidiu, nesta segunda-feira, favoravelmente ao Itaú em um processo que envolve R$ 25 bilhões em Imposto de Renda e Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) na fusão com o Unibanco, em 2008. Os conselheiros avaliaram que não houve ganho de capital na operação e, portanto, não há razões para que a Receita cobre esses tributos.

Foram cinco votos favoráveis ao Itaú e três à Fazenda. A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) já informou que pretende recorrer da decisão.

O caso ficou conhecido por estar envolvido em um esquema de corrupção dentro do conselho. Em 2016, o antigo relator desse processo, o ex-conselheiro João Carlos de Figueiredo Neto, foi preso durante a Operação Quatro Mãos por cobrar propina para conceder decisão favorável ao banco.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/carf-decide-favor-do-itau-em-processo-de-25-bi-de-impostos-21186804#ixzz4eUWEV6Fl
© 1996 – 2017. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

http://oglobo.globo.com/economia/carf-decide-favor-do-itau-em-processo-de-25-bi-de-impostos-21186804

Anúncios

Uma resposta to “Mais uma vez a sonegação bate a corrupção de goleada. Itaú, um dos bancos que mais teve lucro nos últimos anos deixou de pagar 25 bilhões em impostos.”

  1. […] Mas o Brasil não são estes senhores de uma elite que se esvai. O Brasil são os trabalhadores do campo e da cidade, são os estudantes, são todos que não querem ser súditos de uma ditadura cruel, que esconde seus nomes e endereços, que coloca os militares como cães de guarda para atirar e matar o povo, que usa o judiciário para suas vinganças e otimização dos ganhos, como no caso do CARF(Conselho Administrativo de Recursos Fiscais), perdoando R$ 25 de impostos devidos pelo Banco Itaú. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: