Um só paciente recebeu mais de 1.247 exames na fraude do IPE-Saúde

Cobranças foram replicadas no período de um ano, segundo promotor João Afonso Beltrame

Promotor João Beltrame explicou como funcionava esquema criminoso | Foto: Henrique Massaro / Especial / CP

 

HD_20130425173512predio_ipe_004.jpg

A suposta fraude milionária contra o IPE-Saúde é investigada pelo Ministério Público (MP) pela operação Examinação. O promotor-coordenador do Gaeco Saúde, João Afonso Beltrame, relatou que o MP encontrou dentro do esquema o registro de mais de 1,2 mil exames de um só paciente no período de um ano.

“Nós temos um caso em que houve 1.247 exames de um só usuário. A pessoa tem inúmeros exames de sangue, o que daria 70 ou 80 por mês. Isso chamou a atenção do IPE, que nos procurou para que a gente chegasse a essas conclusões”, destacou Beltrame.

Beltrame explicou que a fraude começava quando um paciente ou usuário do IPE procurava um laboratório credenciado após ter feito uma consulta com seu médico de confiança. “Com a requisição, ele chegava ao estabelecimento e passava o cartão na máquina e digitava a sua senha. Os funcionários da empresa, que são os nossos suspeitos, pegavam as senhas e anotavam. Com o número do cartão, os servidores replicavam os exames centenas de vezes, executando várias cobranças do IPE”, explicou.

O promotor do Gaeco disse que o MP vai trabalhar em duas frentes nas próximas semanas após a investigação. “Vamos analisar a documentação apreendida e os dados de informática que recebemos, além dos celulares que foram encontrados. Na outra frente, vamos trabalhar com a massa de dados enviada pelo IPE, referente a 2012 a 2017, até para ver se isso não está acontecendo em outros lugares. Vamos buscar o patrimônio dessas pessoas para ressarcir o erário”, acrescentou.

FONTE: http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/Policia/2017/04/614994/Fraude-contra-IPE-tem-registro-de-1,2-mil-exames-de-um-so-paciente-

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: