O prefeito Domingos dos Santos Neto (PSC-SE), foi afastado por desvios de meio milhão na prefeitura do município de Telha em Sergipe.

Telha: prefeito acusado de desvio de recursos é afastado
Juiz afasta gestor e vice será empossada ainda nesta quarta
07/12/2016  09:22
Vice deve tomar posse ainda nesta quarta na Prefeitura (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O prefeito Domingos dos Santos Neto, do Município de Telha, está afastado do cargo por decisão judicial e não poderá encerrar o mandato. Na decisão, o juiz Evilásio Correira, da Comarca de Propriá [que abrange Telha], determina a posse imediata da vice-prefeita Terezinha Moraes. Domingos dos Santos Neto tentou a reeleição, mas foi derrotado.

Em auditoria realizada em parceria com o Tribunal de Contas do Estado, o Ministério Público Estadual identificou a emissão de cheques feitos pelo gestor em favor da própria prefeitura e endossados. Segundo o promotor de justiça Antonio Fernandes, o endosso transforma o cheque nominal ao portador e foram identificados saques feitos pelo secretário de finanças, Elton Márcio, outros servidores do município e também de outras pessoas, já identificadas, mas que não possuem vínculo com a prefeitura.

Em três meses, conforme o promotor, foi identificada a movimentação irregular, com saques na boca do caixa, de cerca de R$  539 mil. Mas a investigação prosseguirá com auditoria que fará a fiscalização de um período maior, segundo o promotor. Assim que identificou supostas manobras que teriam sido feitas pela gestão “para tentar iludir a investigação”, o promotor Antonio Fernandes acionou o Grupo de Combate à Improbidade Administrativa (GCIA) que ajuizou a ação contra o prefeito e contra o secretário de finanças. A ação é assinada por quatro promotores de justiça. Além de Antonio Fernandes, a ação é assinada pela equipe do GCIA.

O processo corre em segredo de justiça, mas na ótica do promotor não há mais razão para manter o sigilo já que a medida cautelar já foi alcançada. O Portal Infonet tentou ouvir os acusados, mas não obteve êxito. O Portal Infonet permanece à disposição. Informações devem ser enviadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 – 8000.

Por Cássia Santana

FONTE: http://www.infonet.com.br/noticias/politica/ler.asp?id=194254

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: