João Doria Jr. (PSDB-SP) recebeu quase R$ 1 milhão de agência do governo liderada por amigo

João_Doria_Júnior_em_9_de_janeiro_de_2017.jpg

O apresentador, empresário e prefeito  de São Paulo, João Doria Jr., teria recebido R$ 950 mil da Apex, agência do governo federal responsável pelo fomento à exportação, no ano passado.
Segundo a Folha de S.Paulo, a empresa é dirigida atualmente por David Barioni, amigo de Doria Jr.. Em dez anos, entre 2005 e 2014, a Apex patrocinou seis eventos do Grupo Doria. Apenas no ano passado, quando Barioni assumiu o comando, cinco iniciativas do empresário receberam apoio da agência.
O apresentador afirmou ser amigo do atual presidente da Apex há mais de 20 anos. Uma reportagem recente da Folha mostrou que Doria Jr. teria feito pedidos de favores pessoais e oferecer uma recepção luxuosa a Barioni em sua casa em Campos do Jordão. Ele também teria hospedado o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Armando Monteiro, chefe do órgão ao qual a Apex é vinculada.
Por sua vez, a Apex informou que o aumento de recursos destinados a eventos do Grupo Doria ocorreu por uma “estratégia, cujo objetivo é tornar a Apex-Brasil mais conhecida, e capacitar empresas a contribuir com a balança de exportação”.
Monteiro confirmou que foi à casa do empresário, mas “atendendo a convite de caráter pessoal”. A assessoria de Dória observou que nos últimos 13 anos promoveu encontros com a participação da Apex e que as relações sempre foram institucionais.
O grupo de Doria realiza encontros entre empresários no Brasil e no exterior. No comando de Barioni, a Apex patrocinou um desses eventos, em Nova York, com participação do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).
FONTE: http://portalimprensa.com.br/noticias/brasil/75916/joao+doria+jr+recebeu+quase+r+1+milhao+de+agencia+do+governo+liderada+por+amigo
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: