Operação Andaime da PF e CGU investigam desvios de R$ 15 milhões na Paraíba e Ceará

Obras públicas na Paraíba e no Ceará estão sob investigação por venda de notas fiscais, contratações de empresas de fachada e medições irregulares

Fausto Macedo e Mateus Coutinho

Foto: PF

O Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU), em parceria com a Polícia Federal e o Ministério Público Federal, deflagraram, na manhã desta sexta-feira, 27, a quarta fase da Operação Andaime – investigação sobre obras públicas que envolveram a alocação de verbas superiores a R$ 15 milhões, oriundas, principalmente, de repasses firmados com o Ministério das Cidades e Turismo.

A Justiça Federal decretou quatro prisões preventivas, uma temporária, 12 conduções coercitivas, 22 mandados de busca e apreensão e seis de sequestro de bens nos municípios de Cajazeiras e João Pessoa, na Paraíba, e Jaguaribe, no Ceará.

Participam dessa nova etapa da Andaime 12 servidores da CGU e 101 policiais federais.
A etapa atual da Operação Andaime é resultado da continuidade de outras fases investigativas, destinadas a apurar irregularidades em processos licitatórios e contratações públicas em prefeituras da Paraíba.

Segundo a CGU, foram constatadas a montagem de procedimentos licitatórios, venda de notas fiscais, contratações de empresas de fachada e emissão irregular de boletins de medição de obras públicas, relacionadas a obras de pavimentação contratadas entre 2008 e 2014, em Cajazeiras.

FONTE ESTADÃO http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/pf-e-cgu-retomam-operacao-andaime-contra-desvios-de-r-15-mi/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: