Em Goiânia, 2 mulheres são presas suspeitas de fraudar vestibulares

Segundo a PF, elas participavam de uma quadrilha que atuava em 6 estados.
Alunos que tentavam vaga para o curso de medicina eram beneficiados.

Do G1 GO

Duas mulheres foram presas em Goiânia suspeitas de participarem de uma quadrilha que fraudava vestibulares para medicina em seis estados brasileiros. Segundo a Polícia Federal(PF), em Goiás foram expedidos seis mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária. Um homem ainda continua foragido. A quadrilha foi desarticulada na manhã desta terça-feira (13).

Foi detectada a ação do grupo criminoso em 13 vestibulares promovidos por instituições privadas de ensino nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Piauí, Maranhão, Goiás e Mato
Grosso. A operação, que foi denominada Arcano (remédio secreto em latim), prendeu, até as 11h10 desta terça-feira, 11 pessoas distribuídas nos seis estados.

Segundo a polícia, para realizar a fraude, a organização contava com três grupos distintos: o primeiro cooptava os vestibulandos; o segundo se encarregava de treiná-los no uso do equipamento de comunicação conhecido como “ponto eletrônico”; e o terceiro era composto por especialistas em diferentes disciplinas que resolviam a prova em suas áreas e informavam as respostas a um comando central, que as repassava para os alunos.

Os suspeitos deverão responder pelos crimes de formação de quadrilha e estelionato e podem pegar até oito anos de prisão. Os alunos que se beneficiaram do esquema poderão responder por crime de estelionato.

O trabalho de investigação está sendo conduzido pela Polícia Federal de Araraquara, em São Paulo, que identificou o grupo.

FONTE: O GLOBO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: