Deputado Alberto Fraga (DEM-DF) ficou indignado porque a Câmara rejeitou a “repatriação” de dinheiro ilegal por parentes de políticos

Deputados com recursos desviados e escondidos no exterior tentaram aprovar na quarta-feira (15) que parentes de parlamentares possam legalizar esse dinheiro sujo para o Brasil. Eles aproveitaram a votação que aprovou o projeto do governo de regularização de ativos mantidos ilegalmente em bancos no exterior para trazer o dinheiro roubado. Debaixo de críticas, eles tiveram que voltar atrás.

O deputado Alberto Fraga (DEM-DF) ficou indignado com a recusa da proposta de legalização do dinheiro roubado e protestou. “Estamos dizendo que parente do traficante pode repatriar, mas parente do político não pode. Parente de político é mais bandido que o próprio traficante? É um absurdo”, afirmou. A proposta agora volta ao Senado, onde já havia sido aprovado o direito de parlamentares usarem laranjas da família para repatriar o dinheiro escondido no exterior.

No projeto, gestado no governo Dilma e abraçado por Temer, basta que o interessado declare que a origem do dinheiro é legal para ser aceito sem que possa ser questionado. Os crimes de evasão e lavagem de dinheiro são então anistiados. Agora foi criado novo prazo para fazer a regularização: 120 dias, contados a partir do 30º dia após a publicação da lei no Diário Oficial da União. Imposto e multa também mudaram. Em vez dos 17,5% de Imposto de Renda, o texto aprovado pela Câmara propõe 15% de tributação. Já a multa passou de 17,5% para 20%.

Os deputados estão indignados por não poderem participar da mamata. O empresário e ex-deputado federal Ronaldo Cezar Coelho (PSDB), caixa de campanha de José Serra (PSDB), por exemplo, admitiu que recebeu recursos da empreiteira Odebrecht no exterior relacionados à campanha de 2010 de Serra e que os repatriou sem problemas.

 

FONTE:  http://www.horadopovo.com.br/2017/02Fev/3513-17-02-2017/P3/pag3e.htm

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: