Ex-diretor do Saae Sorocaba, Rodrigo Maldonado (PSDB-SP) foi preso no aeroporto de Campinas por furto simples de mil dolares quando ia viajar.

Rodrigo Maldonado , um economista de 39 anos ligado ao PSDB de Sorocaba, foi preso no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), suspeito de tentar furtar uma quantia em dinheiro que havia sido perdida por uma família no terminal, na manhã de sábado (7). Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o montante estava dentro de um pacote, onde uma criança também havia deixado documento.

A pasta informou, com base no boletim de ocorrência, que Rodrigo Antonio Maldonado Silveira entregou o documento ao funcionário de um guichê de companhia aérea. A família da vítima acionou a Polícia Civil que, por meio das câmeras de segurança, constatou que o economista, porém, não havia devolvido o dinheiro. O suspeito foi preso na área de embarque internacional.

Na delegacia, de acordo com a SSP, o economista admitiu que havia ficado com o montante. Ele pagou fiança arbitrada em R$ 1,5 mil e responderá ao crime de furto em liberdade.

Rodrigo Maldonado lamentou o ocorrido e espera viajar em breve  (Foto: Reprodução/TV TEM)Rodrigo Maldonado lamentou o ocorrido, neste
domingo  (Foto: Reprodução / TV TEM)

Pedido de desculpas
Rodrigo Antonio Maldonado Silveira é ex-diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba (SP), e ex-secretário de Comunicação do município.

A defesa dele alegou ao G1 Sorocaba e Jundiaí que a tipificação do crime deveria ter sido “apropriação de coisa perdida”, uma vez que o cliente encontrou o envelope, mas não sabia a quem devolver.

* Com informações do G1 Sorocaba e Jundiaí

Novo terminal 1 do Aeroporto de Viracopos em Campinas (SP) (Foto: Roberta Steganha/G1)
FONTE : O GLOBO http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2017/01/economista-e-preso-apos-tentar-furtar-dinheiro-de-passageiro-em-viracopos.html
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: