Andrade Gutierrez delata CARTEL em obras de estádios da Copa de 2014

Esquema foi denunciado em acordo de leniência da construtora
Maracanã está entre as obras investigadas pelo Cade

Foto: Erica Ramalho /Ascom Emop

Saiba mais

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) instaurou inquérito administrativo para investigar uma denúncia de cartel na construção e reforma de pelo menos cinco estádios da Copa do Mundo de 2014. A existência do esquema foi denunciada pela empreiteira Andrade Gutierrez em um acordo de leniência, segundo informações do jornal O Globo.

Entre as obras que são investigadas estão: Arena Pernambuco, em Recife, Maracanã, no Rio, e o Mineirão, em Belo Horizonte. Outros dois estádios estão sendo mantidos sob sigilo para não atrapalhar as investigações.

Ainda segundo O Globo, outras três arenas podem ter sido objeto do esquema: Arena Castelão, em Fortaleza (CE), Arena das Dunas, em Natal (RN), e Fonte Nova, em Salvador (BA).

Além da Andrade Gutierrez, a construtora Odebrecht também seria a principal organizadora do cartel. Contudo, outras quatro empresas são investigadas – OAS, Carioca Engenharia, Queiroz Galvão e Camargo Corrêa.

Segundo a investigação, as empresas tiveram encontros preliminares em que cada uma indicou interesse nas futuras obras da Copa, que não haviam sido sequer indicadas ainda. As concorrentes teriam fixado preços, condições e vantagens para as licitações.

FONTE: http://gaucha.clicrbs.com.br/rs/noticia-aberta/andrade-gutierrez-delata-cartel-em-obras-de-estadios-da-copa-de-2014-183507.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: