Marcelo Crivella (PRB-RJ)é citado em delação da Lava Jato no esquema que movimentou R$ 12 milhões.

TEMPO
Crivella é citado em delação da Lava Jato
Ex-diretor de Serviços da Petrobras afirmou a procuradores que o candidato a prefeito do Rio recebeu caixa dois da Petrobras
REDAÇÃO ÉPOCA
23/10/2016 – 11h34 – Atualizado 24/10/2016 11h14

O candidato à prefeitura do Rio de JaneiroMarcelo Crivella (PRB) aparece como beneficiário de caixa dois na delação premiada de Renato Duque, ex-diretor de Serviços da Petrobras. Segundo o colunista do jornal O Globo Lauro Jardim, foram impressas 100 mil placas para a campanha de Crivella ao Senado em 2010, que representam cerca de R$ 12 milhões – valor que teria sido descontado de propinas da estatal. A delação premiada de Duque ainda está sendo negociada com o Ministério Público Federal e seu conteúdo deverá vir a público em breve.

Senador Marcelo Crivella (Foto:  Richard Wagner/Futura Press)O candidato à prefetura do Rio de Janeiro Marcelo Crivella. Ele foi citado em delação premiada da Lava Jato (Foto: Richard Wagner/Futura Press)

Duque afirmou aos procuradores da Lava Jato que, em 2010, Crivella procurou Graça Foster, então diretora de Óleo e Gás da Petrobras, para pedir contribuições para sua campanha. Graça encaminhou a demanda de Crivella a Duque. Para atender ao pedido do candidato, o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto também se envolveu e acionou Carlos Cortegoso, o Carlão, dono das gráficas Focal e CRLS, que são investigadas na ação do Tribunal Superior Eleitorial que pode cassar a chapa Dilma e Temer.

 

À coluna de Lauro Jardim, a campanha de Crivella afirmou que não recebeu caixa dois da Petrobras e negou qualquer envolvimento do candidato com Duque e Cortegoso.

fonte: http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2016/10/crivella-e-citado-em-delacao-da-lava-jato.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: