Em plena crise senado anuncia troca de carros dos senadores


Do G1, em Brasília

Carros oficiais do Senado Federal serão trocados. Após dois anos de uso, os atuais Renault Fluence (dir.) que são usados pelos senadores serão trocados por Nissan Sentra zero quilômetro (esq.). A troca está sendo feita aos poucos (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)
Carros oficiais do Senado Federal serão trocados. Após dois anos de uso, os atuais Renault Fluence (dir.) que são usados pelos senadores serão trocados por Nissan Sentra zero quilômetro (esq.). (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)

Senado anunciou nesta quarta-feira (9) que iniciou a troca de toda a frota de veículos utilizados pelos senadores. A troca, prevista em contrato de locação com uma empresa especializada, é realizada a cada dois anos.

O Senado conta com 81 senadores, e cada um tem direito a um carro “sedan médio”, de acordo com o contrato de aluguel. Além disso, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), tem direito a outros três carros: um de representação de uso dos chefes dos Poderes, e dois utilizados pela segurança do senador.

Em 2011, o Senado decidiu implantar um modelo de aluguel de carros com o objetivo de reduzir custos com manutenção e seguros dos veículos próprios. Em nota divulgada nesta quarta, a presidência do Senado afirma que a venda da frota própria em 2012 arrecadou “mais de R$ 1 milhão, revertidos integralmente para a União”.

 

De acordo com o Senado, a decisão de alugar os carros possibilitou uma “reestruturação” no setor de transportes da Casa, extinguindo um setor exclusivo para a gestão da frota própria. Os servidores que trabalhavam nesta área foram realocados para outras áreas, de acordo com a presidência.

O Senado informou ainda que a renovação do contrato atual com a empresa LM Transporte prevê um custo 45% menor do que os valores praticados para locação de veículos similares.

“Na renovação da frota atual, foi possível o fornecimento de veículos com selo de eficiência energética, com economia de combustíveis e de emissão de gases poluentes”, diz a nota da presidência do Senado.

Fonte: http://g1.globo.com/politica/noticia/2015/09/senado-anuncia-troca-da-frota-de-veiculos-dos-senadores.html

Anúncios

2 Respostas to “Em plena crise senado anuncia troca de carros dos senadores”

  1. MEU AMADO PAI DIZIA: ” MEUS FILHOS, NÃO HÁ MAL QUE SEMPRE DURE, NEM CORRUPTOS QUE MASSACRAM, ETERNAMENTE, O POVO¨. ( O CASTIGO TARDA MAS NÃO FALHA ).

  2. ADEUS CONGRESSO VELHO !. QUERO VER,EM 2018, MUITAS MULHERES NO NOVO CONGRESSO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: