Mesmo afastados juízes recebem auxilio moradia e alimentação

Brasília –  O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu manter o pagamento de auxílio moradia e alimentação no caso de  juízes preventivamente afastados que respondam a processo administrativo disciplinar no órgão.

A decisão veio no julgamento de um caso envolvendo um juiz do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, que havia sido afastado pelo conselho em 2014 por conta da abertura de um processo disciplinar.

Na avaliação do conselheiro Rogério Nascimento, relator do processo, o juiz só teria direito ao pagamento dos benefícios no efeito exercício do cargo. No entanto, a maioria do plenário votou na direção oposta.

Em outubro de 2014 o CNJ abriu processo contra o juiz José Admilson Gomes Pereira, suspeito de violação ao Código de Ética da Magistratura e à Lei Orgânica da Magistratura.

Pesam contra ele suspeitas de atuação irregular, falta de urbanidade e cortesia, improbidade administrativa w participação em atividade de cunho político.

FONTE ; ESTADAO http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,cnj-mantem-pagamento-de-auxilio-moradia-e-alimentacao-para-juizes-afastados,10000076320

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: