Lewandowski manda soltar desembargador acusado de vender sentenças

Reprodução / Internet

Karollen

O ministro Ricardo Lewandowski do Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu, em caráter liminar, a soltura do desembargador aposentado Evandro Stábile, detido desde abril deste ano, no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC). A informação é de que cumpra a pena em liberdade. A íntegra da decisão ainda não foi publicada.

 

O Superior Tribunal de Justiça condenou o ex-presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), por cometer crime de corrupção, sob pena de seis anos de reclusão em regime fechado, a perda do cargo, mais 100 dias-multa.

 

Stábile foi preso pela Operação Asafe, deflagrada em 2010 pela Polícia Federal. Conforme as investigações, ele chefiava um esquema de venda de sentenças dentro da autarquia.

 

Em visita a residência do desembargador, a PF encontrou vários provas que comprovaram o desvio de conduta. Entre os materiais apreendidos, estão computadores, pendrives, disquetes, CD’s-ROM, uma espingarda calibre 22, quatro relógios de marca Rolex, R$ 60 mil em dólares e euros, além de documentos diversos.

 

Durante a ação, nove pessoas foram presas e 30 mandados de busca e apreensão cumpridos.

 

Fonte : Unica News http://www.unicanews.com.br/politica/lewandowski-manda-soltar-desembargador-acusado-de-vender-sentencas/2384

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: