Fraudes em torno de R$ 200 milhões descobertas pela Operação ‘Labirinto de Creta’ da Receita Federal e da Polícia Federal

A Receita Federal e Polícia Federal deflagraram ontem a Operação ‘Labirinto de Creta’, com o objetivo de combater organização criminosa suspeita de fraudar a Receita Federal nos Estados do Mato Grosso do Sul e do Paraná. No Estado, as ações aconteceram nas cidades de Nioaque, Terenos e Campo Grande.

Segundo a PF, as investigações revelaram a prática de diversos crimes, como sonegação fiscal, formação de quadrilha, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. Somente até o fechamento desta edição a assessoria do órgão havia divulgado o cumprimento de 17 mandados de busca e apreensão em residências de investigados e em empresas supostamente ligadas à organização criminosa. Além das cidades sul-mato-grossenses, alguns mandados foram expedidos nos municípios de Maringá, Paiçandu e Tapejara, todos no interior do Estado do Paraná. Participaram da operação 45 servidores da Receita Federal e cerca de 80 policiais federais.

Ainda conforme divulgado pela assessoria, as investigações tiveram início há um ano e meio, quando a Receita Federal detectou indícios de que pessoas de uma mesma família integravam o quadro de sócios de empresas do ramo frigorífico, que tinham dívidas fiscais grandes e ao mesmo tempo elevados lucros, No entanto, essas pessoas não possuíam oficialmente bens capazes de quitar as obrigações tributárias. O prejuízo aos cofres públicos pode chegar a R$ 200 milhões.

O nome da operação tem origem na Mitologia Grega, fazendo referência aos vários percursos intrincados construídos com a intenção de desorientar quem os percorre, para alojar Minotauro, que era metade homem, metade touro.

http://diarioms.com.br/operacao-da-policia-federal-revela-fraudes-em-torno-de-r-200-milhoes/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: