R$ 40 milhões em fraudes dos Secretários Adjuntos do Governo

Dois secretários adjuntos do governo foram presos e 4 empresários, entre eles 2 donos de gráfica são considerados foragidos. As detenções são resultado da operação Edição Extra, deflagrada na manhã desta quinta-feira pela Delegacia Fazendária da Polícia Civil.

Foram presos o secretário-adjunto de Comunicação, Elpídiio Spiezzi e o adjunto de Administração, José de Jesus Nunes Cordeiro. Eles foram detidos no início da manhã, e já se encontram detidos na sede da Defaz.

Além das 6 prisões, a Justiça expediu 16 mandados de busca e apreensão nas duas secretarias envolvidas, em gráficas e empresas suspeitas de desvio de dinheiro dos cofres públicos. O rombo pode chegar a mais de R$ 40 milhões.

As gráficas envolvidas teriam fraudado o pregão 0299.583/2011/SAD, alvo principal da investigação. Eles lotearam a licitação, combinando preço e se articulavam para excluir empresas que não faziam parte do esquema e que, por ventura, participariam da licitação.

Além da fraude, as empresas entregavam materiais em quantidade inferior ao contratado, dividindo com agentes públicos o dinheiro pago a mais pelos serviços. As investigações são comandadas pela delegada Liliana Murata. (Colaboraram Izabel Barrizon e Simone Ishizuka)

http://www.gazetadigital.com.br/conteudo/show/secao/9/materia/437923/t/dois-secretarios-sao-presos-por-fraude-de-r-40-milhoes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: