5 milhões de reais desviados dos cofres públicos em Corumbá

A Polícia Federal deflagrou  na tarde desta quarta-feira (13), uma operação contra empréstimos consignados que teriam desviado cerca de Cinco milhões de reais dos cofres públicos de Corumbá. A ação coordenada em conjunto com a 5ª Promotoria de Justiça da cidade  deu cumprimento a mandados de prisão, conduzindo  suspeitos de participação no esquema e ainda apreensão de quadrilha de funcionários públicos municipais acusados de fraudar os sistemas de controle da folha de pagamento no setor de recursos humanos da Prefeitura de Corumbá.

O esquema

De acordo com informações apuradas pelo capital do pantanal o esquema era feito da seguinte forma. Funcionários forjavam comprovação de renda de servidores municipais inserindo no sistema valores referentes a verbas indenizatórias que aumentavam de maneira irregular a margem consignável para empréstimos. Após os servidores contratarem o serviço de instituições financeiras o dinheiro era repassado aos organizadores do esquema.

Agentes saíram da Prefeitura levando documentos que serão periciados

Segundo as investigação da Polícia Federal mais de 100 servidores teriam realizados os empréstimos consignados onde todos teriam sido pagos com verbas públicas proveniente de indenizações não devidas a estes funcionários e criadas apenas para ambiciosamente aumentar os lucros da quadrilha.

A pericia esta analisando documentos e coletando informações de computadores que foram apreendidos da Prefeitura na tarde desta quarta-feira, especificamente as folhas de pagamento em questão e o sistema de inclusão de dados de informática do Municipio.

essa é a segunda Mega operação da Polícia Federal tendo envolvendo funcionários da prefeitura municipal em menos de três anos

A operação foi batizada como Cornucópia que  é o símbolo da abundância na mitologia grega e deu nome à operação em alusão à riqueza criminalmente obtida pelos envolvidos e abundância de recursos públicos disponibilizados, sem controle, para o esquema criminoso investigado, estimado em R$ 5 milhões de reais.

http://capitaldopantanal.com.br/?p=7424

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: